quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Origem do Franco-Maçonaria

A Origem do Franco-Maçonaria

I. A Maçonaria foi fundada por Rei Herodes Agripa com outros 8 fundadores judeus.

· No ano 43, o Rei Herodes Agripa reuniu a corte de Jerusalém e falou:

· “Caros irmãos, vocês não são os homens do Rei e seus colaboradores, vocês são os apoios do Rei e da vida do povo judeu. Até agora têm sido seus fiéis seguidores. Deste momento em diante serão os seus irmãos...”.

· “Entendamos todos então, e não esqueçamos, que este encontro crucial realizado por este grupo é baseado na irmandade...”.

· “Meus irmãos, a aristocracia bem como o povo em geral tem percebido a revolta espiritual e até política que o aparecimento do Impostor Jesus (como está no original) causou entre o povo, e especialmente entre nossos israelitas.”

· Temos sentido uma grande força nele, força esta que deixou como herança a aquele grupo que ele chamava de discípulos. Ele fundou uma Associação que chamou de religião, sendo assim chamado por seus seguidores também. Esta suposta religião está a ponto de transtornar as fundações da nossa religião, demolindo-a.

· Ele atribuiu a si o dom da profecia e o poder de realizar milagres. Ele se proclamava o esperado Messias de quem os profetas anunciaram a chegada; não sendo nada além de um homem vulgar como o resto do povo, desprovido de qualquer caráter do Divino Espírito, sem a extrema retidão da nossa firme doutrina judaica, da qual está determinada que não se deve desviar em nenhum ponto.

· “Nunca reconheceremos tal pessoa como o Messias, nem reconheceremos a sua divindade. Sabemos que o tão esperado Messias ainda não está entre nós, nem chegou a hora da sua vinda. Nem houve sinal algum que indique a sua aparição. Se cometermos o erro de deixar o nosso povo seguí-lo e ser enganado, seremos culpados de um crime imperdoável”.

· “... Nós o crucificamos, ele morreu e nós o enterramos, deixando guardas para vigiar o túmulo. Mas afirmaram que ele se levantou, ressuscitou!... Ele desapareceu de uma forma desconhecida, apesar da vigilância zelosa e da segurança da clausura...”

· “A sua saída do túmulo, meus amigos, foi um golpe decisivo para os seus rivais; foi um meio poderoso que encoraja seus homens a continuar espalhando seus ensinamentos e a provar a confirmação da sua divindade...”

· “Não reconheceremos, em nenhum ponto, uma religião senão a nossa, a religião Judaica que herdamos de nossos ancestrais. O dever nos clama a preservá-la até o fim dos tempos”.

· “Nunca se poderia esperar aquele golpe. Aquela força misteriosa nunca havia sido sonhada. Nossos pais a atacaram e nós continuamos a atacá-la. Apesar de tudo, espantoso! Seus números crescem. Observem comigo como o filho está separado do pai; o irmão, do seu irmão; a filha, da sua mãe; todos se alienando para se juntarem àquele grupo. Este acontecimento guarda um grande segredo. Quantos homens, quantas mulheres, quantas famílias inteiras têm abandonado a religião Judaica para seguir aqueles impostores, aqueles partidários de Jesus. Quantas vezes foram ameaçados pelos sacerdotes e autoridades, em vão!” (A Dissipação da Escuridão, a Origem da Maçonaria, pp. 45-47).

II. O nome original da antiga Maçonaria era “A Força Misteriosa

· Hiram Abiud, o Conselheiro do Rei, que era o verdadeiro fundador da antiga Maçonaria, propôs como nome da associação “Força Misteriosa”. Esta era a razão:

· “... Parece que houve uma mão, uma força, secreta, misteriosa, que nos pune sem sermos capazes de oferecer resistência. Parece que nós perdemos toda a nossa força para defender a nossa religião e a nossa própria existência.”

· “Majestade, baseada na evidência de que não há meios eficazes de incorporar nossas idéias, ou firme esperança de atacar aquela força, indubitavelmente misteriosa; não há outro juramento a não ser estabelecer uma força Misteriosa semelhante àquela (para atacar o mistério com o mistério). Venho concluir que este é o nosso dever inevitável, a menos que V. Excia. tenha uma melhor idéia para estabelecer uma Associação de maior poder que possa reunir as forças judaicas ameaçadas por aquela força misteriosa. Convém que ninguém saiba nada sobre esta fundação, seus princípios e suas ações. Apenas aqueles que a Sua Majestade escolher como fundadores saberão o segredo da fundação.”(p. 43).

III. O juramento medonho dos membros fundadores.

· Os nove fundadores se comprometeram a fazer um terrível juramento:

· “Eu (John Doe, filho de John Doe), juro a Deus, a Bíblia, e a minha honra, que, tendo me tornado um membro dos nove fundadores da Associação, ‘A Força Misteriosa’, comprometo-me a não trair meus irmãos, membros em nada que possa prejudicá-los, nem trair a nada relacionado aos decretos da Associação. Comprometo-me a seguir os seus princípios e executar tudo aquilo que for decidido nos sucessivos decretos aprovados por vocês, os nove fundadores, com obediência e precisão, com zelo e fidelidade. Comprometo-me a trabalhar no aumento de seus membros. Comprometo-me a atacar qualquer um que segue os ensinamentos do Impostor Jesus e assim combater os seus homens até a morte. Comprometo-me a não divulgar nenhum dos segredos preservados entre nós, os nove: nem entre os de fora ou entre os próprios membros filiados.”

· “Se eu cometer perjúrio e minha traição for confirmada naquilo que tenha revelado sobre o segredo ou algum artigo do decreto preservado entre nós e entre os herdeiros, esta comissão dos oito companheiros terão o direito de matar-me por qualquer meio disponível.”(pp. 51-52).

IV. O Significado dos instrumentos e símbolos da Maçonaria

· O Rei Agripa explicou o significado dos instrumentos e símbolos usados na Maçonaria:

· “Vocês já sabem que devemos fazer as pessoas acreditarem que a nossa Associação é muito antiga... Reforçaremos esta aparência com o uso de instrumento de construção que o arquiteto Hiram utilizou na construção (do Templo de Salomão), tais como o esquadro, o compasso, a colher de pedreiro, as escalas, o martelo, etc., tudo de madeira como Hiram Abiff os utilizava...”(p. 62).

· “...Todas as sessões serão abertas batendo-se três vezes consecutivamente com o martelo; assim lembraremos eternamente, através dos séculos, que nós o crucificamos e que com este martelo nós fixamos os cravos nas suas mãos e pés, matando-o. Estas três estrelas que vocês vêem simbolizam os três cravos (Nota do Editor do The End Days: O Anti-Cristo Maitreya tem um “Grande Sinal” no seu home page no WWW:http://www.maitreya.org/. Dentro do seu “grande sinal” estão as três estrelas de Davi, dizendo ao povo judeu que ele continua o trabalho dos 9 fundadores maçônicos: para perseguir a Igreja Católica que é o corpo místico de Jesus Cristo). Vamos mudá-las para três pontos que terão o mesmo significado. Entre os nossos símbolos haverá os três degraus, ridicularizando-os desta blasfêmia: Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, com ele afirmando ser o próprio Filho.”(p. 63).

· “Dentro da nossa Associação, criaremos graus, como mencionei anteriormente. Estes serão trinta e três, simbolizando a idade do Impostor. Daremos nome a cada grau e criaremos outros símbolos similares. Todas estas coisas foram minhas idéias e dos irmãos Moab e Hiram. O significado destes símbolos irônicos não deve ser percebido; deve permanecer entre os nove. Para os outros irmãos ou filiados é suficiente fazê-los enxergar as utilidades e instrumentos para que acreditem que a Associação foi fundada nos tempos de Salomão ou antes disso.”(p. 64).

· “Qualquer irmão pode propor um símbolo novo.”

· “O que vocês acham ou observam, irmãos, a respeito daquilo que lhes apresentei?”

· Os seis homens aprovaram sem objeção, sendo tudo documentado (Nota do manuscrito original: 6 homens e os 3 proponentes: o Rei, Moab e Hiram).

· Então o Rei exclamou: “Regozijemo-nos! Iniciemos a marcha sobre o caminho do triunfo! Subamos os nossos primeiros três degraus! Batamos três vezes com este martelo vitorioso, com o símbolo da morte do nosso inimigo o Impostor, o símbolo do estabelecimento dos nossos princípios honoráveis que fixamos com cravos da irmandade e união! Exclamemos todos com alegria: Em frente para a vitória!” (p. 64).

· Durante a primeira seção, os nove fundadores criaram também um novo símbolo: o avental que simboliza a proteção da roupa contra o barro. Este símbolo, junto com os instrumentos maçônicos, serve para esconder a verdadeira finalidade e assegurar aos filiados, a antigüidade da Associação. (p. 64).

· O Rei-Presidente disse: “Eu, com a minha autoridade como Presidente (e não como Rei) outorgo a cada um de vocês o 33o. grau, a mais alta da nossa Associação... Sendo o nosso irmão Hiram, órfão do pai desde a infância, não conhecendo ninguém, além da sua mãe, a viúva, proponho chamar a nossa Associação de “A Viúva”, e peço a sua aprovação. De agora em diante o nome dos fundadores será: “Os Filhos da Viúva”. Cada membro da Associação se chamará filho da viúva até o fim do tempo porque cremos que a nossa Associação durará até o fim dos tempos.”(p.65).

· (Nota: o Rei Agripa perdeu a visão em menos de cinco dias devido a um mal repentino, e depois paralítico, e morreu logo depois no ano 44. Os Atos dos Apóstolos (12:23) reportam que o Rei foi golpeado por um anjo e comido por vermes antes da sua morte. Hiram Abiud substituiu o Rei como Presidente da Associação, porém desapareceu misteriosamente e o seu corpo foi encontrado, devorado por abutres. Desaguliers enlouqueceu e morreu em extrema pobreza.).

V. O nome foi modificado para Franco-Maçonaria em 24 de junho de 1717, em Londres.

· A Maçonaria organizou o Templo de Jerusalém e enviou o seu descendente-herdeiro Hiram Abiud a Roma para estabelecer dois Templos em Roma e em Achaea. Após os membros dos dois templos matarem S. Pedro e Sto. André, o Templo de Roma tornou-se o centro de todos os templos no leste. O descendente-herdeiro de Moab Levy foi enviado à Rússia, o de Adoniram para Gaul (França) e os sucessores de Abiud, para Alemanha. O movimento iniciado pela Força Misteriosa não se expandiu muito devido ao medo que o nome provocava. Joseph Levy e Abraham Abiud, descendentes-herdeiros de Moab Levy e Hiram Abiud foram enviados respectivamente da Rússia e da Alemanha para Londres onde se encontraram com John Desaguliers, que era um Protestante com intenso ódio dos Católicos. Os três concordaram em chamar a Associação Franco-Maçonaria em 25 de agosto de 1716. Então em 24 de junho de 1717, encontraram-se com as associações de arquitetos e construtores em Londres e lançaram oficialmente a Associação com o novo nome. A partir de 1717, os templos foram transformados em lojas.

VI. Os Conselhos de Janet a seu marido James (Jonas).

· James disse:

· Antes de falar, minha esposa me pediu para relatar a ela todos os esforços e conspirações que os maçons maquinaram contra o Catolicismo.

· Eu disse a ela como, através de meu contato permanente com os grandes maçons, descobrira que há três grupos deles nas lojas: uns atacam o Catolicismo, outros atacam todas as religiões e o terceiro, composto por homens dos dois primeiros grupos, batalham na política a fim de dominar a autoridade temporal.

· Eis o que a minha esposa me disse:

· “James, a sua filiação à nova Maçonaria não foi para apoiar os inimigos das religiões, nem para apoiar qualquer religião, mas, como decidimos desde o início, estudá-la e compará-la com a Maçonaria dos seus ancestrais a fim de completar esta História.”

· “Ambos entendemos no texto desta História a frustração produzida quando o seu ancestral Levy mudou o nome da Associação com Desaguliers. De acordo com o que me relatou, há entre nós Protestantes, uma seita que se uniu aos judeus (seus parentes) e cuja meta é demolir tudo que possa glorificar o nosso Jesus (sic), , e para derrubar o Catolicismo e a Igreja Romana. Tais são os princípios de Desaguliers e Anderson.”

· “Meus pais e eu, caro James, não somos desta seita. Sim, somos Protestantes, mas a nossa intenção está longe de derrubar a Igreja Romana. Ouça o que tenho a dizer-lhe: acreditamos que Jesus Cristo é quem a construiu e Ele disse que ela não cairá. Você deve ter a nossa fé apesar da nossa tradicional revolta que herdamos dos nossos pais contra a autoridade Pontífice. Em nossos corações guardamos a firme fé de que a Igreja de Pedro é a Igreja original de Jesus. Nunca pensamos, nem meus pais nem eu, em nos associarmos aos inimigos da Igreja. Você, que agora está convertido ao Cristianismo, através da minha intercessão, deve adotar os princípios que herdei dos meus pais. Tenha cuidado ao colaborar com estas duas seitas: uma que ataca o Catolicismo em particular e a outra que ataca todas as religiões em geral. Tenha cuidado para não cair nas armadilhas delas. Já que você me obedeceu e converteu-se à minha religião, você me amou e casou-se comigo, desejo que sempre continue firme comigo na sua Cristandade, firme nas suas promessas, e nos seus novos princípios.”

· “Continue então no caminho para completar a tarefa para a qual ingressou na nova Maçonaria, para satisfazer o nosso intuito de revelar a verdade e denunciar o mal, a fim de dissipar a escuridão, quando mais tarde as portas da luz se abrirão diante dos olhos vendados para que possam se orientar no caminho da verdade. E lá no cume da montanha sólida da realidade a luz será irradiada e guiará cada pessoa confusa e a cada uma que a confunde.”(pp. 107-108).

VII. Os objetivos da Maçonaria eram: destruir a Santa Igreja Católica Romana, criar o Socialismo, e estabelecer o domínio do mundo inteiro.

· Há um objetivo triplo na nova Maçonaria: (a) preservar o Judaísmo para os judeus; (b) atacar a Igreja Católica Romana; (c) abraçar o naturalismo e niilismo. Como resultado, atuou para a demolição dos tronos, a abolição das autoridades espiritual e temporal, para que possa ter absoluto domínio do mundo. (p. 115). Ela prega a liberdade, a igualdade e a fraternidade com sentido perverso: a liberdade sem limites, liberdade de blasfêmias e falsidades, liberdade destrutiva de caráter, religiões, bens, vidas e famílias; a igualdade que significa o desaparecimento de toda e qualquer ordem, tudo caindo em caos, com a perda de verdadeiros valores; a fraternidade é uma irmandade cheia de egoísmo e privilégios, amor à vingança, divisões, conflitos sem fim, traição, roubo, orgulho, profanação, e niilismo. Se o novo Franco-Maçonaria é a filha da Maçonaria mãe, o Socialismo é a sua neta.

· A mãe Maçonaria concentrou toda a sua intenção numa única meta, que era a batalha contra os homens de Jesus. A Maçonaria filha (i. e., Franco-Maçonaria) ultrapassa aquele limite de longe. Ela atua para demolir os tronos e abolir as autoridades espiritual e temporal, para que tenha absoluto domínio do mundo. (p. 115).

· Jonas (James) Lawrence (1775-1825) predisse mesmo antes do nascimento da teoria Comunista (Karl Marx, 1848: Manifesto Comunista) que a nova Maçonaria daria à luz ao Socialismo. Não apenas isso, mas todas as organizações corruptas descendentes seriam as filhas e netas da Maçonaria mãe. (p. 119).

· Eis as palavras do próprio Jonas:

· “Saiba, meu filho, que a nova Maçonaria, respondendo às demandas do inimigo da humanidade e satisfazendo a voracidade de aumentar as filhas da corrupção, deu à luz ao Socialismo. Esta neta tornou-se um mal pior que os males anteriores.”

· “Predigo a você, Samuel, que todas estas criaturas crescerão e darão à luz, pelos esposos satânicos, a todas as outras criaturas da perversão, corrupção e destruição.”

· “Elas se multiplicarão e espalharão as suas sementes sobre toda a terra, corrompendo-a e quão venenosos serão os seus frutos!”

· “Cada uma destas criaturas formará um partido e cada partido procurará os interesses da sua mãe, agravando os males da confusão, fazendo desaparecer civilizações, eliminando a religião e degenerando a educação. Então soarão as trombetas da aflição e do desastre.”

· “Esta minha profecia se realizará e terá um grande eco. Os nossos descendentes verão gerações infernais. Os homens se lembrarão de mim, após a minha morte. Testemunharão esta minha afirmação de que todos os descendentes corruptos serão filhas e netas da Maçonaria mãe. Quão coerente é esta afirmação em relação a tudo isso: Os males originam nada além dos males.”(p. 119).

· As previsões de Jonas se realizaram na sua quase totalidade.

VIII. A mensagem de Janet às mulheres do mundo.

· Janet, uma Protestante que se casou com Jonas, o bisavô do Sr. Lawrence, compreendeu o plano diabólico dos maçons para transformar o papel da mulher, contrário à vontade de Deus. Previu até com extrema clareza a condição atual da mulher. Eis aqui a análise de Janet a respeito da conspiração dos maçons para tornar a mulher instrumento de Satanás para destruir a sociedade humana.

· “Os maçons libertaram-na (a mulher) de todas as regras e condições, causando a degeneração e miséria da mulher. As nossas descendentes testemunharão espetáculos horríveis nascidos da miséria da mulher.”

· “A mulher, com esta afeição exagerada, foi exaltada falsamente, cultivando equivocadamente o seu orgulho sem ser admoestada da irreparável perda da sua dignidade. Com a liberdade extrema, a mulher perdeu a sua felicidade temporal e eterna, perdeu a sua educação, a sua vida e além disso, faz o mundo perder a família, a ordem social, educacional e procriativa.

· “Se ela adotou esta vida fácil e voluptuosa, o resultado desta alegria será a miséria e remorso, remorso e miséria para o mundo todo.”(p. 122).

· Para admoestar a mulher a não seguir os ensinamentos maçônicos da 'liberdade, igualdade e fraternidade', e a sua armadilha, na seção de introdução da História da Maçonaria, A Dissipação da Escuridão, a Origem da Maçonaria, Sr. Lawrence incluiu as palavras de Janet, conforme seguem:

· “Mulher! Desde a Criação você goza da maior afeição e respeito do mundo. Os sábios, filósofos e grandes homens falaram de você. A mulher balança o berço com a mão direita e o mundo com a mão esquerda.”

· “A vocês, então, mulheres virtuosas, apresento esta História que ouso chamar ‘A Dissipação da Escuridão’ e afirmo: Por ter influência sobre o meu marido Jonas, o proprietário da História, após a sua conversão ao Cristianismo, e tendo ele se casado comigo, e por eu ter sido instigadora da idéia de imprimir e publicar a História, vocês, também, devem divulgar o seu conteúdo, e utilizar tudo aquilo que estiver ao seu alcance para convencer os homens de que a Maçonaria não é nada além do Judaísmo. Para convencê-los de que foi a Maçonaria que fez os pilares dos países ruírem, que demoliu os poderes, e rejeitou a religião. Foi a Maçonaria que fez correr sangues inocentes com a sua astúcia judia. Foi a Maçonaria, a Maçonaria!

· “Saibam que todos os acontecimentos contra a Religião têm a sua origem na Maçonaria.”

· “Pelo monstruoso exagero da interpretação das palavras: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, as rédeas da moral humana foram afrouxadas. Foi a Maçonaria que difundiu a desobediência dos deveres às mulheres, com a finalidade de espalhar o extremismo, a corrupção e a prostituição. Estas são as finalidades da Força Misteriosa e a sua filha, a Maçonaria.”

· “Qualquer contato com um maçom inspira em nós, de uma forma ou outra, senão um desprezo pela Religião, uma indiferença e frieza à Ela.”

· “Eis o exemplo: nos países onde os maçons abundam, a espiritualidade, a honra e as virtudes diminuem. É um perigo assustador que ameaça a Humanidade. As conseqüências serão desastrosas para suas filhas e seus filhos e para o mundo inteiro.”

· “Minhas amigas, vocês devem, portanto, difundir os fatos desta História em cada encontro, em cada lar, porque a religião é o alicerce de toda a virtude, honra e justiça.”(p. 32).

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS