quinta-feira, 6 de agosto de 2009

História da Apae de Piumhi

http://andreia-andreiavieira.blogspot.com/

a história da APAE de PIUMHI-MINAS GERAIS

Sentindo a necessidade de se ter uma instituição que atendesse o excepcional,os membros da Loja Maçônica Fraternidade Piumhiense nº 31 reuniram-se no dia 29 de Abril de 1987 e se propuseram a tomar frente nesse desafio. O grupo externou a sua confiança na colaboração de todos para a consecução de tão importante obra.


Uma comissão, encabeçada pelo empresário José Messias, pelo engenheiro Deneziomar Soares (in memorian) e pelo economiário Antero Lafaiete Chagas Viotti de Magalhães, foi então eleita e a luta iniciada.


Mediante contrato de comodato, por tempo indeterminado, o Estado cedeu o terreno e as instalações foram erguidas com o apoio da Loja Maçônica e comunidade.


Oito meses s e passaram desde a reunião que deu início ao projeto e, no dia 12 de Dezembro de 1 987, com o prédio concluído, foi inaugurada a Casa da Criança Excepcional de Piumhi, Iniciou suas atividades em 02/01/1988.


Em 19 de Agosto de 1992 a Casa da Criança Excepcional de Piumhi foi transformada em APAE de Piumhi, conforme Ata e Estatuto, conhecida e reconhecida em todo os país.


A Escola "Helena Antipoff" da APAE de Piumhi, oriunda da Casa da Criança excepcional de Piumhi, integrante da rede particular de Ensino, está situada à Rua Padre Abel, nº 871. Está autorizada a funcionar através da Resolução nº 306 de 29/12/1983 e do Decreto nº 27.119 de 07/07/1987.
Filosofia da Escola: "Tu podes, vamos tentar juntos".


Desde a sua fundação, faz parte da história da entidade o hino "Preciso de Você", de autoria da piumhiense Elza Leal Bruno. Em Novembro de 1995, numa iniciativa da Vereadora Vânia Lúcia Lima Guimarães, membro da diretoria da APAE, o hino foi oficializado.

apae


Hoje, nosso trabalho continua sendo novo, pois nova será sempre nossa esperança na busca e na descoberta de novas possibilidades para cada criança.

sem dúvida um lindo trabalho, eu que tinha um certo preconceito contra a instituição APAE , QUANDO CONHECI E MEU FILHO É ATENDIDO LÁ, TIVE UMA OUTRA VISÃO.

OBRIGADO A LOJA MAÇÔNICA DE PIUMHI E A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA APAE. GRANDE ABRAÇO.

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS