quarta-feira, 28 de outubro de 2009

maçonaria e magia

http://andreia-andreiavieira.blogspot.com/

ESTRELA FLAMEJANTE DA MAÇONARIA






















ESTRELA FLAMEJANTE DA MAÇONARIA

Pentagrama: Símbolo da Onipotência Divina. Símbolo do Verbo feito carne.











De Divina Proportione –1490 -
“Os pensadores renascentistas viam uma certa perfeição matemática na forma humana. Esta imagem representa o corpo humano inserido na forma ideal do círculo e nas perfeitas proporções do quadrado. A imagem foi usada por Luca Pacioli na ilustração do seu livro De Divina Proportione”.
Fontes:http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm2000/icm33/Leonardo2.htm
Cruzamentos de informações por Eliphas Levi, no Livro Dogma e Ritual da Alta Magia.





Pentagrama representa o Homem, (Fig. 01) que com os braços e pernas abertos é a Estrela de 05 pontas. Com ângulo superior para cima representa o Cristo Interno de todo homem que vem a este mundo; simboliza ao divinal, o utilizamos com a Magia Branca para chamar aos seres divinos.

Já vimos isso nos rascunhos de Da VINCI.
Deitado ao pé da porta com os pés para fora impede a entrada de entidades tenebrosas, ao contrário, o pentagrama invertido com os pés para dentro, permite a entrada dos seres tenebrosos.



O Pentagrama com as duas pontas para cima representa Satã, muito utilizado na magia negra para invocações dos tenebrosos. Para alguns sabedores do seu uso podemos invertê-las e colocá-las atrás da porta (como usualmente fazem áqueles que pensam usar para Magia Negra).
Como aviso de que ali se sabe como lidar com ás forças malignas e obsessoras do mal.
Recomendo que qualquer uso deste ou de qualquer símbolo seja sagrado ou não para fins destrutivos somente fará efeitos naqueles fracos de pensamentos e de atitude adversa. Pois quem planta colhe! E se plantas algo ruim no seu e no coração dos outros, com toda certeza colherás o mesmo! Boa Sorte!
* Não confunda este símbolo com Baphomet





Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS