quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre a GLADA

http://andreia-andreiavieira.blogspot.com/


O que é

Ouroboros 
A Grande Loja Arquitetos de Aquário (GLADA) é uma Ordem Maçônica regular, legítima, independente, soberana, moderna e reconhecida internacionalmente, que admite, em igualdade de condições, homens e mulheres dispostos a construir a sociedade do Terceiro Milênio dentro dos ideais da Maçonaria Universal.
É uma entidade iniciática, filosófica, cultural, filantrópica e sem fins lucrativos.

Todas as Lojas da GLADA adotam obrigatoriamente dois Ritos:

Moderno ou Francês e Escocês Antigo e Aceito

A GLADA faz parte, desde 1993, da União Maçônica Internacional CATENA, entidade que congrega Potências Maçônicas Mistas em 4 continentes.
A Grã-Mestra Adjunta Vera Facciollo foi eleita Vice-Presidente nas duas últimas gestões da CATENA.
A GLADA, desde 2005 é membro ativo e reconhecido do CLIPSAS – Centro de Ligação e Informação das Potências Signatárias do Apelo de Strasburgo, a maior organização de Maçonaria Liberal do Mundo, fundada em 1961.
A GLADA trabalha tanto nos Graus Simbólicos (Aprendiz, Companheiro e Mestre) como nos Graus Filosóficos (4 ao 33º do Rito Escocês e 4 ao 10º do Rito Moderno).
Possui seu próprio Supremo Conselho independente, que foi reconhecido e recebeu Carta Patente da Grande Loja da Itália, cujo Supremo Conselho do Grau 33 é um dos mais antigos do mundo, fundado em Milão a 4 de abril de 1805, e do qual já foi Soberano Grande Comendador o herói de duas pátrias Giuseppe Garibaldi
andreia caetano 
piumhi/Mg

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS