quarta-feira, 19 de agosto de 2009

maçonaria

http://andreia-andreiavieira.blogspot.com/

A Maçonaria teve origem em associações profission ais de pedreiros livres, na Idade Média, em Inglaterra, denominados "free-masons". Eram os arquitectos constructores de igrejas e suntuosos palácios e prédios... defensores da sua própria classe.

Cerca dos séculos XVI e XVII, os antiquários e nobres foram aceites na "associação". Enveredaram pelo ocultismo cujo visionamento seria o de atingir a "corporação mundial da luz", o "EU"

e a edificação do "templo da humanidade".

Destacada pelas actividades caritativas e sociais como também pela participação activa nos movimentos libertários dos últimos séculos, relevando-se a independência dos EUA.

"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" foi o lema resultado da Revolução Francesa. No Brasil a "Inconfidência Mineira" adoptou o triângulo maçônico.

Voltaire, Mozart, Goethe, Mark Twain e George Washington foram vultos notáveis da maçonaria.

A época da Revolução Francesa foi onde os maçons se tornaram mais fortes. O massacre de milhares de pessoas e a anulação do conceito de religião, em que a França aboliu a "existência de Deus" ilustra bem o poder desta "elite"... uma prostituta era vista como a deusa da "Razão"... palavras para quê?!... caos e trevas morais.

O símbolo maçônico representa o ocultismo, as coisas profundas de satanás... a numerologia está ligada à geometria (o triângulo e o pentágono). O triângulo simboliza a luz, o vértice para cima

símbolo maçônico representa o ocultismo, as coisas profundas de satanás... a numerologia está ligada à geometria (o triângulo e o pentágono). O triângulo simboliza a luz, o vértice para cima representa o fogo e a virilidade (homem), o vértice para baixo, simboliza a água (a mulher)... O triângulo equilátero simboliza a divindade maçônica: a "força", a "beleza" e a "sabedoria", bem como os 3 reinos: mineral, vegetal e animal.

O "Templo de Deus" é o corpo humano onde se encontra a Trindade Divina: o poder (Pai), o saber (Filho) e a vida (Espírito Santo).

Contrariamente o Mundo Inferior é comparado aos orgãos sexuais, sendo que a ignorância e o desconhecimento acontecem, dando origem a vícios e defeitos inimigos do Homem e que o ameaçam no que respeita a conquistas e esforços espirituais.

  • Ingnorância = faz acreditar que o homem sabe tudo
  • medo = elimina a fé
  • ambição = exige a realidade egoísta do ser humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS