terça-feira, 14 de abril de 2009

O JURAMENTO

O JURAMENTO
"Eu (cita o seu nome),

juro e prometo,

de minha livre vontade e por minha honra e pela minha fé,

em presença do Grande Arquiteto do Universo

e perante esta assembléia de maçons,

solene e sinceramente,

nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vão ser confiados,

senão a um legítimo irmão ou em loja regularmente constituída;

nunca os escrever,

gravar,

imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los.

Se violar este juramento,

seja-me arrancada a língua,

o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar,

onde o fluxo e o refluxo das ondas me mergulhem em perpétuo esquecimento,

sendo declarado sacrilégio para com Deus e desonrado para os homens,

Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS