sexta-feira, 8 de maio de 2009

MACONARIA E SEUS SEGREDOS





16 de outubro de 2008


Resolvi escrever este post porque li, dia desses, um artigo em um blog falando que a Maçonaria é coisa do diabo, com base no Bafomé, imagem com cara de bode e corpo de humano.
Na qualidade de humilde membro dessa Irmandade milenar, cujo objetivo é trabalhar pelo bem da Humanidade, vi-me no dever de esclarecer o equívoco do articulista.
Bafomé (ou Baphometh), realmente, é um símbolo maçônico. Mas não tem nada de demoníaco. Simboliza o bem e o mal que o homem traz dentro de si, a dualidade. Portanto, com seu livre arbítrio, ele deve decidir que caminho tomar.
O mesmo artigo afirma que o Maçon tem que atingir 33 Graus. Não é verdade. Embora a Maçonaria, sob a égide do Rito Escocês Antigo e Aceito, tenha realmente 33 Graus, seus membros não são obrigados a iniciar-se em todos eles.
Por sinal, nada é ditatorial na Maçonaria, embora o ingressante deva completar os três Graus da Maçonaria Simbólica e que são o de Aprendiz, Companheiro e Mestre.
O Aprendiz percorre os elementos da Natureza, ou seja, faz estágios nas estradas da vida. O Companheiro vai em busca do Conhecimento. O Mestre viaja no tempo para desvendar um terrível crime.
Os outros 30 Graus pertencem à Maçonaria Filosófica e são opcionais, embora, completando-os, o Maçon fortalecerá seu espírito.
Outro fato que espanta os leigos, é a imagem de um caixão, um dos símbolos do grau de Mestre Maçon. À primeira vista, cheira à feitiçaria. O caixão, porém, representa o nascimento de um novo homem, que deixou para trás seus defeitos de caráter.
Há um documentário da National Geographic sobre a Maçonaria em que é revelada, como um grande segredo, a palavra secreta do Mestre Maçom. É Mahabon.
Bem, e daí? Conhecer a palavra não quer dizer nada. O grande segredo está em seu significado e como e onde transmití-la.
O documentário faz ainda uma ligação entre a Maçonaria e os crimes cometidos por Jack, o Estripador.
É provável. Mas nada tem a ver com a instituição em si e, sim, com alguns altos membros dela que, à época, não admitiam a prostituição, e encarregaram Jack, cujo nome simbólico seria Jubelus, de assassinar as pobres mulheres.
O que realmente tem um toque da Maçonaria é a Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos e do Brasil, a Unicef e a Fao, braços das ONU, e a plena democracia.
De qualquer forma,
vale a pena ver a produção da National Geographic. Há passagens curiosas e, de certa forma, pertinentes.
No início deste texto, falei que pertencia à Maçonaria. Mas, se um leigo na matéria me perguntar se sou maçon, direi que não.
Por quê? A resposta é simples: maçon é um homem justo e perfeito. E quem o é? Portanto, não se trata de uma contradição, como parece à primeira vista.
Porém, com a finalidade de reconhecimento entre maçons, há uma outra resposta à questão, que só os membros da Maçonaria sabem e que é dita de forma cifrada.
A Maçonaria é de uma beleza indefinível. Basta olhar para as
grandes catedrais construídas na Idade Média. Mas, para entendê-la com profundidade, só mesmo atravessando seu umbral.

3 comentários:

  1. O SEGREDO DA MAÇONARIA

    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais "bizarros", termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade...mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr ... pois é isso que eles querem…e conseguiram.
    Caros, nenhum maçom...deixa de ser maçom, e por exemplo viram evangélicos ou perfilam-se na anti-maçonaria...esses que o dizem... são agentes infiltrados justamente para difundir a desinformação...por isso cuidado com esses “Ex-maçons”, pois são arautos da desinformação !...após sair de um culto Evangélico...vão direto para um templo maçônico prestar contas.

    ResponderExcluir
  2. Não há veracidade...se não houver provas... procurem pensar com a mais básica lógica e bom senso, uma sociedade secreta, por excelência é secreta correto ?, pois então ...você acha que todas as informações ou parte delas vazam assim do nada, sendo que estamos tratando de um grupo extremamente organizado e muito...muito bem fundamentado, você acha que eles iriam deixar que seus maiores segredos fossem revelados ? ...caros...é claro que não ! A organização maçônica e suas lojas, tem um sistema de contra-inteligencia extremamente rígido e eficaz, por isso até hoje não havia vazado nenhuma informação, que não tenha sido implantada e distorcida para alcançar seu propósito.
    Meu texto não é uma assertiva e sim uma afirmativa. Um exemplo é Albert Pike, se você já leu com atenção suas publicações e citações, com certeza irá confirmar a estratégia de desinformação adotada pela maçonaria...ela começou com o próprio Pike, percebendo a crescente curiosidade em geral sobre a fraternidade, resolveu começar a difundir conceitos, rituais, gestuais e símbolos completamente adversos aos reais utilizados pela maçonaria... se é que realmente existam. A conversa entre os dois graus 33, foi monitorada sem que esses o soubessem , em um ambiente específico e controlado, onde os dois achavam-se em suposta segurança...fora de uma loja ou templo maçônico. Minhas pesquisas são extensas, empíricas e cabais, pois tratam-se de um trabalho de obtenção , análise e conclusão de informações e situações verídicas , portanto plausíveis, pois são fruto da mais pura verdade. Eu procuro proteger-me de represálias...este é o motivo da minha cautela, pois estamos lidando com profissionais em todos os níveis em que você puder imaginar. O conteúdo do texto que postei, é real e contundente, e assim que puder divulgar mais informações...o farei !!
    A maçonaria é uma sociedade realmente hermética e secreta, pois oculta a verdade em frente de nossos olhos, com esta estratégia, talvez a única existente...e esta é anti-religiosa...não é a favor de nenhuma religião, e nem as pratica. Eu sou contra a maçonaria, e acho que nenhum cristão deve pertencer a ela. Há boatos entre os maçons, de que exista uma autobiografia secreta escrita por Albert Pike, onde ele mesmo narra os procedimentos e estrutura da estratégia de desinformação elaborada por ele e conselheiros de sua loja maçônica naquele período, e a posterior continuidade orquestrada pela maçonaria em uníssono, após a implementação desta eficaz estratégia(trecho do diálogo entre os dois graus 33).
    Essas informações as quais divulguei, não foram vazadas por membros da maçonaria intencionalmente como vem acontecendo há décadas, estas foram extraídas recentemente...em uma oportunidade única em gênero e origem. Trata-se de uma revelação e não um mero vazamento , com implicações e conseqüências , ainda inéditas na história contemporânea , pois revelam o que nós achávamos saber sobre a maçonaria, não passa de uma farsa...um estratégia muito bem elaborada e difundida no meio social, que objetivou cessar a sede por informações sobre essa fraternidade.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DA MENSAGEM BEM SIMPLIFICADA

    VIPMULTIMIDIA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Marcadores

seguir esse blog

Arquivo do blog

maçonaria

maçonaria
em busca de conhecimento

ENTREM E CONHEÇAM OS SEGREDOS

SEJAM BEM VINDOS AMIGOS